Início arrow NOTICIAS
Taxa de compensação da CML é confiscatória Imprimir E-mail
Opinião
Segunda, 30 Março 2009

in Público, 29.03.2009, J. Pessoa e Costa e Margarida Grave, Presidente e Vice-Presidente Executiva do Cículo Imobiliário

O Cículo Imobiliário, única instituição portuguesa associada no CEPI - Conseil Européen des Professions Immobilières, não pode deixar de alertar a comunidade e os agentes do sector para a gravidade da situação e para a necessidade imperativa de suspensão da entrada em vigor de uma nova taxa confiscatória.
Referimo-nos à taxa de compensação, agora proposta e cuja discussão pública terminou no dia 20 de Março, a qual foi concebida como um novo imposto a incidir sobre o património imobiliário, a favor da Câmara Municipal de Lisboa.

Ler mais...
Novo Museu dos Coches deixa muitos zangados Imprimir E-mail
Nacional
Segunda, 30 Março 2009

in Público, 29.03.2009, Alexandra Prado Coelho

Há "largas décadas" que não se constrói um edifício de raiz em Lisboa para um museu. O último, no âmbito do Instituto dos Museus e da Conservação (IMC), foi o de Etnologia em 1975, afirma o director do IMC, Manuel Bairrão Oleiro. Neste momento, há dinheiro e um projecto - do arquitecto brasileiro Paulo Mendes da Rocha - para construir um novo Museu dos Coches em Belém, nas antigas Oficinas Gerais de Material do Exército. Mas a ideia está a transformar-se na grande controvérsia do ano (pelo menos até agora) na área da Cultura.

Ler mais...
Roseta quer base de dados de casas públicas Imprimir E-mail
Nacional
Sábado, 28 Março 2009

in Expresso, 28 Mar 2009

A Câmara de Lisboa vai discutir, na próxima quarta-feira, uma proposta da vereadora Helena Roseta para a criação de uma base de dados de procura de habitação pública ou publicamente apoiada (caso das cooperativas). Roseta quer “assegurar a todos os cidadãos, que legitimamente o requeiram, o direito de se candidatarem à atribuição de fogos de iniciativa pública ou publicamente apoiada no município de Lisboa”.

Plano de urbanização da Quimiparque em consulta Imprimir E-mail
Regional e Local
Sábado, 28 Março 2009

in Público, 28.03.2009, Luís Filipe Sebastião

A descontaminação dos solos industriais e a criação de um centro empresarial associado à gare do sul, da futura terceira travessia do Tejo, fazem parte do estudo prévio do Plano de Urbanização da Quimiparque e Zona Envolvente. O documento é aberto à participação pública a partir da próxima semana. A Câmara do Barreiro promove, a 3 de Abril, uma sessão de apresentação pública do estudo do plano, para que a população possa contribuir com sugestões para a reconversão urbanística da Quimiparque.

Ler mais...
<< Início < Anterior 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 Seguinte > Fim >>

Resultados 345 - 352 de 456
 
actas encontro 2022
actas encontro 2021
actas encontro 2019